top of page
este.jpg
dr-Fabio-Palma.jpg

Dr. Fábio Palma Albarado

Otorrinolaringologista e Medicina do Sono

  • Ronco, apneia do sono, insônia, sonolência, entre outros

  • Rinites alérgicas e não alérgicas, sinusites e imunoterapia

  • Faringites, amigdalites, distúrbios do olfato, audição e equilíbrio

  • Atuação clínica e cirúrgica em todas as idades

  • Lattes Dr. Fábio Palma Albarado
  • Instagran Dr. Fábio Palma Albarado

Formação

  • Medicina na Universidade Estadual do Pará (UEPA: 2012-2018)

  • Residência em Otorrinolaringologia na Universidade Federal do Pará (UFPA: 2021-2024)

  • Residência em Medicina do Sono na Universidade de São Paulo (USP: atual)

  • Aprofundamento em Rinite e Imunoterapia pelo Instituto Brasileiro de Alergia e Imunoterapia (IBAI: 2023)

  • Premiação de melhor Trabalho apresentado em Medicina do Sono no 53º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia (ABORL-CCF: 2023)

Trajetória de vida

Sou médico, nascido em Santarém (Pará), uma encantadora cidade no coração da Amazônia. Desde cedo, desenvolvi uma paixão pela medicina e suas diversas facetas. Concluí minha graduação na Universidade Estadual do Pará (UEPA) em 2018 e, em seguida, dediquei-me a trabalhar nas comunidades amazônicas.


Durante três anos, atendi desde crianças até idosos, realizando desde consultas clínicas até procedimentos variados. Foi essa experiência que me levou a escolher a Otorrinolaringologia, especialidade clínica e cirúrgica. Fui aprovado para a Residência Médica no Hospital Bettina Ferro da Universidade Federal do Pará (UFPA), um centro de referência no Norte e Nordeste, onde aprimorei a arte de ouvir, cuidar e respeitar meus pacientes. 


Durante minha residência, de médico virei paciente, descobri que meus roncos e pausas respiratórias noturnas eram sintomas de Apneia Obstrutiva do Sono grave. Fui operado em 2022, o que me trouxe de volta uma qualidade de vida e sono que não sentia há anos, aproximando-me ainda mais da medicina do sono. Iniciei projetos de pesquisa em medicina do sono ainda como residente e tive a honra de apresentar o melhor trabalho no tema no 53º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia em 2023. Buscando aprofundar meus conhecimentos, realizei um estágio optativo no setor de Medicina do Sono da USP no mesmo ano e decidi continuar minha formação como residente.


Após ser aprovado na FUVEST, agora estou cursando a especialidade no Hospital das Clínicas da USP, o que me permite compreender ainda mais as angústias e queixas dos meus pacientes, pois vivenciei essas dores. A Medicina do Sono e a Otorrinolaringologia são especialidades que se complementam, oferecendo suporte mútuo em um contexto amplo que vai além das vias aéreas, englobando também a saúde mental, neurológica e pulmonar. Com essa formação, sinto-me cada vez mais preparado para proporcionar o melhor atendimento.

 

Não posso deixar de mencionar outras paixões que a Otorrinolaringologia me proporcionou, como o tratamento de Rinites alérgicas e não alérgicas, sinusites e imunoterapia, áreas nas quais me aprofundei (IBAI: 2023). Continuo atendendo e explorando as causas das queixas relacionadas a ouvidos, nariz e garganta, sempre buscando oferecer o melhor aos que me procuram., pois sempre há algo que podemos melhorar cada vez mais!

CRM - SP: 255.766   |    RQE: 126961

Logo-Hospitais-Padrão-OtoLiv-Samaritano-1.png
Logo-Hospitais-Padrão-OtoLiv-Alvorada-1.png
Comentários

Comparte lo que piensasSé el primero en escribir un comentario.

Siga Dr. Fábio 

  • Lattes Dr.Fábio Palma Albarado
  • Instagran Dr. Fábio Palma Albarado
bottom of page